Marcelo Serrado celebra retorno de Crô e fala de parceria com Alexandre Nero em ‘Fina Estampa’: ‘Virou meu grande amigo’

 

A espera acabou! Fina Estampa retorna à TV nesta segunda-feira, 23/3, no horário das 9 em uma edição especial. Tão ansioso quanto os fãs da novela de Aguinaldo Silva está Marcelo Serrado. O ator que transformou o personagem Crô em um megasucesso ficou empolgado com a possibilidade do público poder acompanhar diariamente as aventuras do mordomo de Tereza Cristina (Christiane Torloni).

“Fiquei muito feliz. Nesse momento que estamos vivendo de reclusão, de tristeza também, é uma novela solar. As pessoas estão amando, felizes, que Fina Estampa vai voltar. Vai divertir muito quem esta em casa.”

Marcelo Serrado, Christiane Torloni e Alexandre Nero como Crô, Tereza Cristina e Baltazar em ‘Fina Estanpa’ — Foto: Globo/Estevam Avellar

Serrado tem um carinho especial pelo personagem que lhe rendeu vários prêmios, o reconhecimento do público e muitos frutos além da novela. Como, por exemplo, dois filmes sobre o mordomo: Crô, em 2013, e Crô em Família, em 2018.

“Crô tem total importância na minha carreira. Foi minha volta para a TV Globo. É um daqueles personagens que é um presente. Sou muito grato”.

“Lembro que teve uma homenagem da escola de samba São Clemente às novelas e tinha 200 ritmistas vestido de Crô. Eu fui na frente chorando. Lembro dos memes, das pessoas vestidas de Crô no Carnaval. Conheci uma senhora com câncer, Ângela, que queria me conhecer porque seu momento de alegria era o Crô”.

Apaixonado pelo mordomo, o ator lembra com carinho das cenas em que se divertia gravando na praia com o núcleo do vôlei, mas fica na dúvida na hora de escolher qual sua cena favorita. ‘Tenho várias, mas eu gostaria de rever meus momentos com o Alexandre Nero”, diz sobre o intérprete do motorista Baltazar.

A parceria em cena foi algo que Serrado levou para a vida: “O Nero virou meu grande amigo”. Essa não foi a única amizade que Fina Estampa lhe presenteou: “A Christiane Torloni, o Dan Stulbach, o Marco Pigossi, a Carol Dieckmann, Paulo Rocha, a Lilia Cabral…. Era um elenco incrível”.

Fotógrafo: