Camisa de botão faz parte do armário de qualquer pessoa, seja ela: jeans, formal, listrada, quadriculada, ou até mesmo lisa. Além de ser casual, a peça combina com calça, saia ou bermudas, podem adicionar acessórios ou não.

Uma peça de roupa única e versátil, aprenda as diversas formas que a camisa de botão podem ser utilizadas:

1- Fechada até o último botão

A camisa de botão totalmente fechada transmite um ar de elegância, adicionando alguns acessórios como fitas ou gargantilhas ao colarinho, você ganha um look super original.

2- Ao contrário

Uma opção mais inovadora e ousada, a camisa de botão utilizada ao contrário já é uma alternativa bastante utilizada pelas blogueiras e fashionistas. Você veste a camisa ao contrário, com a gola e botões para trás, e já está fashion.

3- Ombros de fora

Quem decidir ousar ainda mais no uso da camisa de botão, utilizá-las com os ombros para fora é perfeito para você. É só deixar alguns botões da parte de cima abertos e puxar a camisa até o lado dos ombros até que eles fiquem à mostra. Você também pode estar dobrando as mangas para o look ficar mais despojado.

4- Com nozinho

O mais popular de todos, dando aquele nozinho na ponta, esse jeito é super simples e deixa o look com um ar alternativo. Basta dar um nozinho com as duas pontas da camisa e pronto, já estará arrasando!

5- Sobreposições

A sobreposição é uma combinação entre a camisa de botão e um suéter, ou com outra camisa de botão (sendo uma lisa e uma estampada). Utilizando a criatividade, a sobreposição pode ser uma ideia divertida e pode ser utilizada com diversas peças.

Por/ Revisor CNF 

Fotógrafo: