A capital maranhense será palco no próximo dia 20 de maio, da I edição do Eco Beauty Day, primeiro evento totalmente ecológico que tem o objetivo de estimular os profissionais da beleza para técnicas e práticas voltadas a sustentabilidade. Durante o evento serão apresentadas técnicas de colorimetria com a utilização de papel reciclável em substituição ao papel alumínio.

A coordenadora e idealizadora do evento, a paraense Vanessa Vartan, explica que essa é uma tendência mundial e que todos os profissionais precisam se adequar dando assim sua contribuição para o seguimento. “A nova técnica será aplicada por um parceiro mineiro, que vai mostrar que é possível alcançar o resultado da cor desejada nos cabelos, substituindo o alumínio pelo papel reciclado”, disse a empresária do ramo de cabelo.

Vanessa Vartan idealizadora do Eco Beauty Day,

Só para se ter uma ideia, alerta Vartan, o Brasil se tornou o quarto maior gerador de resíduos sólidos no mundo, e por esta razão, o ramo de beleza, um dos principais geradores de riqueza precisa mudar esse cenário.
“A quantidade de lixo urbano produzida no país em 2015 atingiu 79,9 milhões de toneladas, 1,7% a mais do que no ano anterior, o que sem dúvida é bastante preocupa te e de lá pra cá, os números só vem aumentando”, alertou.


O Eco Beauty Day será realizado dia 20 de maio no Slz Hotel, na Lagoa da Jansen e vai contar com apresentação de novas tendências para química capilar, make Up, além de Show Room de produtos e serviços ecológicos.

 

Por/Redação CLOSERNEWS
30/04/2019

Fotógrafo: