Foi aberto um novo prazo para novas inscrições de cadastramento de alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) que querem receber chips com pacote de dados mensal de 20 GB de acesso à internet para acompanhar as atividades acadêmicas não presenciais da instituição, provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

As inscrições foram abertas na última quarta-feira (4) e podem ser realizadas até 13 de novembro, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP).

Poderão se cadastrar estudantes matriculados e frequentes em cursos presenciais e semipresenciais da educação técnica de nível médio e de graduação. É necessário atender, no mínimo, a um dos seguintes critérios:

  • Ser participante, no ano de 2020, de um dos Programas de Assistência Primária do IFMA (Auxílios Transporte, Alimentação, Moradia, Emergencial, Inclusão digital ou Bolsa de Estudos, Bolsa PROEJA);
  • Ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); até um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50);
  • Ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico);
  • Possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio.

Para se cadastrar, o estudante deverá fazer o login no SUAP com seu usuário e senha e, em seguida, atualizar as informações da caracterização socioeconômica e se inscrever no Edital Alunos Conectados. Os estudantes serão classificados conforme sua faixa de renda per capita familiar, sendo: