Tricolor é um dos classificados e aguarda o próximo rival.

A CBF ainda não confirmou a data da realização do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo jogará na próxima quarta-feira (16) contra o Coritiba em casa, fechando essa etapa da competição, na ida venceram por 1×0. Então, o sorteio pode acontecer, provavelmente, em duas datas seguintes.

Normalmente, a CBF realiza o evento nas sextas-feiras, assim que a fase anterior é concluída. Neste caso, o evento poderia ser marcado para o dia 18. Ou então, na segunda-feira seguinte, dia 21. Portanto, são as duas datas mais prováveis para a definição dos duelos.

Lembrando que os 16 times serão colocados em um pote único. Ou seja, é possível que o tricolor enfrente qualquer adversário, desde Atlético-MG até o Juazeirense. Em seguida, serão definidos os mandos, para ver quem jogará a segunda partida em casa.

Sorteio das oitavas da Copa do Brasil e as datas

A CBF reservou em seu calendário oficial de competições partidas para a última semana de julho e primeira semana de agosto. Portanto, após a realização da Copa América, mas ainda durante a disputa dos Jogos Olímpicos.

Ou seja, se Brenno e Matheus Henrique forem convocados para a Seleção Olímpica, podem desfalcar a equipe nos dois jogos. Na partida de ida é uma certeza, na de volta, dependerá do desempenho da equipe nas disputas do Japão.

O sorteio das oitavas da Copa do Brasil é um evento aguardado, mas ele não definirá os caminhos até a decisão da competição. Afinal, depois tem outro sorteio, nas quartas, esse sim determinando o chaveamento da semifinal até a decisão do torneio nacional.

POR/ PORTAL GREMISTA

11/06/2021