Maranhão se prepara para as eleições em 217 municípios, e como de costume, muitos que moram longe da sua zona eleitoral viajarão nesta semana para votar. Com isso, de acordo com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), a estimativa é de que 38 mil pessoas passem pelos transportes de ferry-boat nos próximos dias, conforme os dados das últimas eleições, para a Presidência, que ocorreram em 2018.

As passagens do ferry-boat para veículos já se esgotaram até a próxima segunda-feira (16), devido a chegada das eleições 2020, no próximo domingo (15). As passagens do Terminal Cujupe em Alcântara para o Terminal da Ponta da Espera em São Luís estão esgotadas desde terça-feira (10) até o dia 17, segundo a empresa que cuida da venda de passagens das embarcações.

Já no sentindo contrário, de São Luís para o interior, as passagens estão esgotadas a partir de sexta-feira (13) e, no momento, aqueles que quiserem viajar durante esse período devem aguardar na lista de espera. Estarão disponíveis para o percurso quatro embarcações, duas da Serviporto e duas da Internacional Marítima.

Estão previstas nove viagens diárias, mas há a possibilidade da implementação de viagens extras nos próximos dias. Devido a pandemia da Covid-19, as embarcações estão trabalhando com apenas 50% da capacidade.

Por G1 MA — São Luís