O Movimento Maio Amarelo iniciou com força total no Maranhão. Em São Luís, o prédio da sede do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o Palácio dos Leões e as Avenidas Litorânea e Holandeses, são algumas das localidades que ganharam a cor do Movimento, que busca alertar a população sobre a mudança de comportamento de condutores, passageiros e pedestres para a redução dos números de acidentes no trânsito.

Para chamar a atenção do público para o objetivo do Maio Amarelo, o Detran-MA, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizará, durante este mês, atividades nas escolas da rede pública e privada, empresas, bares, restaurantes e avenidas da Região Metropolitana de São Luís e municípios atendidos pelas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito.

Na sede do Detran-MA, a área do atendimento foi decorada com balões amarelos e a fachada recebeu nova iluminação em alusão ao Movimento. Uma equipe de Educadores de Trânsito está realizando abordagens educativas aos condutores, em um estande montado na área, com informações sobre segurança no trânsito e a entrega de material educativo, adesivos e laços do Movimento. Para reforçar os alertas da campanha, o Detran-MA instalou laços amarelos em toda a extensão da Avenida Litorânea, e em um trecho da Avenida dos Holandeses.

“A intenção do Movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. Sempre fazemos ações dentro da Sede, Postos de Atendimento e Ciretrans, com a intenção de envolver tanto o público como nossos colaboradores”, disse a diretora-geral do Detran-MA, Larissa Abdalla.

Na ação que está sendo realizada na área do atendimento do Detran-MA, os educadores explicam o objetivo do Movimento Maio Amarelo e dão dicas para tornar o trânsito um local mais seguro. O engenheiro civil Ademir Cunha Alves recebeu orientações de segurança no trânsito no estande instalado na área do atendimento e falou sobre a importância da campanha de conscientização.

“O trabalho de alertar sobre a responsabilidade de cada cidadão é de extrema importância. O diferencial das campanhas do Detran-MA é a abordagem. O pessoal explica muito bem o assunto e responde nossas perguntas com muita gentileza. Parabéns pelo excelente trabalho”, afirmou.

 

Por/Ma.Gov

04/05/2019