Uma baleia foi encontrada morta na sexta-feira, na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago, informou hoje a imprensa local.

16 sacos de arroz, uma lona plástica usada em plantações de banana e sacos de compras foram alguns dos objetos de plástico retirados do interior da baleia.

O cetáceo, uma baleia-bicuda-de-cuvier, apareceu na sexta-feira à beira-mar no município de Mabini, na província de Valle Compostela, tendo sido submetido a autópsia no domingo.

Entre os objetos de plástico encontrados dentro da baleia estão 16 sacos de arroz, uma lona plástica usada em plantações de banana e sacos de compras, concluiu o Departamento de Pesca e Recursos Aquáticos da província.

O biólogo marinho Darrell Blatcheley afirmou que nos dez anos em que examinou baleias e golfinhos mortos, a maioria morreu na sequência da ingestão de plástico.

FOTO REPRODUÇÃO REDE SOCIAL . peewee bacuño ‏ @hero_peewee 22 hrs22 hours ago More Aabot sa 40 kilo ng iba’t-ibang uri ng basurang plastic ang nadiskubre sa tiyan ng namatay na Cuvier’s beaked whale sa baybayin ng Barangay Caduanan, Mabini, Compostela Valley. (📸Darrell Blatchley) @gmanews @dzbb @gmanewsbreaking

 

Fonte/ SIC Notícias

 

18/03/2019