Ação foi registrada na noite desse domingo (1º), na avenida Guajajaras, na altura do bairro São Bernardo.

Um suspeito de assaltar um ônibus coletivo na avenida Guajajaras, em São Luís, foi baleado por um dos passageiros, e corre o risco de ficar paraplégico. A ação foi registrada por volta das 19h20, desse domingo (1º). O suspeito estava na companhia de um outro criminoso.

O ônibus havia saído do Terminal de Integração do São Cristóvão e ia em direção do Centro da capital maranhense. Quando passava pela avenida Guajajaras, na altura do bairro São Bernardo, os dois suspeitos anunciaram o assalto ao coletivo. Um dos passageiros estava armado e baleou um dos assaltantes.

Segundo informção do delegado Nilo Fournier, da Delegacia da Cidade Operária, um dos suspeitos conseguiu fugir com os pertences das vítimas. Entretanto, o que foi baleado segue hospitalizado em estado grave.

Ainda de acordo com o delegado, no momento em que os suspeitos anunciaram o assalto, o motorista do ônibus parou o veículo. Foi quando um dos passageiros, que estava armado, rendeu a dupla de criminosos. Nesse momento, os dois indivíduos desceram e fugiram correndo do coletivo. O passageiro que estava armado, que era um policial, junto com uma outra pessoa, apontado como um segurança, desceram também. O policial conseguiu alvejar um dos suspeitos.

O assaltante baleado foi socorrido e encaminhado ao hospital Clementino Moura (Socorrão 2). “Ele não pode nem ser ouvido. Será ouvido a posteriori, pois o estado dele é grave. Provavelmente deve ficar paraplégico”, disse o delegado Nilo Fournier.


POR/ IMIRANTE